Como recomeçar?

16:37:00 Ana Kássia 0 Comments


Pra quem já teve a experiência de cair na fé algum dia, sabe o quanto é difícil se levantar. Acusação, medo, vergonha, culpa...O que fazer? Como fazer? Como voltar e fazer tudo diferente? 
Não é fácil, mas ao contrário do que muitos pensam, não é nenhum bicho de sete cabeças, se de fato houve um arrependimento sincero. Deus nos orienta na palavra dele da seguinte forma: 

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras." (Ap 2:5)

Se você se encontra nesta situação e se arrepende de fato e de verdade, analise sua vida, veja onde começou sua queda e volte ao primeiro amor, à suas primeiras obras. 
Quando a família de Jacó havia desagradado a Deus, Deus orientou que eles levantassem um altar. E Jacó disse à seus familiares e aos que com ele estavam: 

"Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes. E levantemo-nos e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado" (Gn 35:2,3)

Aí está a fórmula para você recomeçar. Tirar do seu meio o que desagrada à Deus, trocar suas vestes espirituais pecaminosas por vestes limpas, mudar a si mesmo e abandonar o que não é da vontade dEle. Esse altar, é o seu coração. Refaça-o, comece do zero, se despoje de tudo o que lhe faz mal e então Deus poderá habitar no seu altar novamente. 

(Se você quer recomeçar agora, você pode falar com Deus onde você está, seja no banheiro, no quarto, no carro, ou até em pensamento caso você não tenha condições de orar no momento. Ele está só a sua espera para que vocês possam recomeçar juntos!)

0 comentários: