"Será que é amigo mesmo?"

17:30:00 Unknown 0 Comments


Olá, amigas! Tudo ok? 
Nessa vida, somos colocados dentro de uma sociedade, onde alguns tens afinidades e outros não. Desde cedo, costumamos nos aproximar daqueles com quem nos identificamos e passamos a ter uma relação de amizade. E o que define uma amizade? Você deve estar se respondendo, aquele que está sempre contigo, a pessoa com quem você gosta de estar, com quem gosta de conversar e etc. Bom, durante minha vida eu tive diversos "amigos". Por muito tempo estive perto de pessoas que eu gostava de estar, muitos eu defendia com unhas e dentes, considerava como irmãos, família e tudo mais. Esses mesmos amigos que eu considerava tanto, faziam coisas erradas. No início eu achava, "Ah, eles não vão me influenciar em nada, eu tenho cabeça formada", mas aos poucos, eu ia me deixando levar, até mesmo para os agrada-los, fazendo coisinhas, e sem perceber pegando manias e acabava fazendo as mesmas coisas coisas que eles
 "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15:33)
 E era exatamente o que estava acontecendo, eu estava corrompendo meus bons costumes por amizades que não me acrescentavam em nada e só me levavam pra mais longe de Deus. Quando eu tomei a decisão de me livrar das coisas erradas e me voltar pra Deus, só recebi apoio desses meus amigos, né? NÃO E MIL VEZES NÃO. Infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas só estão do seu lado enquanto você faz a vontade das mesmas. Ora, aí que eu te pergunto: Será que era amigo mesmo? Não! Amigo que é amigo te induz a fazer coisas certas, e acima de tudo quer te ver bem. Como pode um amigo não concordar quando você decide largar as coisas erradas? meio sem lógica, não acham? Assim que percebi isso, foi que tomei a decisão de me distanciar deles, aliás o nosso único amigo em quem devemos confiar é o Senhor Jesus, esse sim nunca irá nos desapontar. Então, analise suas amizades, suas conversações, suas companhias e veja a quem está agradando e lembre-se:

 Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.



0 comentários: